Dropbox / Compartilhamento de Arquivos

O que é o Dropbox:

Dropbox é um software que pode ser instalado no Windows ®, Linux, Mac, Android, …

Este pode ser baixado em www.dropbox.com.

Finalidade do Dropbox: Compartilhar um arquivo com uma ou várias pessoas, compartilhar uma pasta com uma ou várias pessoas, sincronizar arquivos ou pastas entre vários computadores (mesmo com sistemas operacionais distintos), fazer backup de arquivos on-line e ter versionamento¹ de arquivos.

¹ gerencia diferentes versões no desenvolvimento de um documento qualquer.

Vantagens: Manter seus arquivos sem ter que dispor de um pendrive, compartilhar um arquivo enviando apenas a URL do mesmo, compartilhar uma pasta para ter um documento redigido de forma colaborativa, cliente para vários sistemas operacionais, uso sem a instalação de nenhum cliente ², …
² usando pelo site www.dropbox.com.

Desvantagens: Requer conexão a Internet, Quando se compartilha uma pasta as pessoas convidadas podem adicionar, excluir e modificar todos os arquivos contidos nela.

Instalação
Para instalar o dropbox no Ubuntu, primeiramente você tem que ir no site do dropbox e fazer o download do Cliente³ para o Ubuntu.
³ Um software que fica instalado no seu PC.
Baixe o software corresponde a versão que está instalada, após o download clique duas vezes no arquivo baixado e prossiga com a instalação.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License